Quinta-feira, 3 de Julho de 2008

Assedio no local de trabalho.

Hoje sou forçado a admitir...........os gajos de vez em quando são mesmo muito difíceis de entender. Garantidamente o universo masculino é povoado de fantasias, e ser assediado por uma bela mulher no local de trabalho, consta do top ten de qualquer gajo. Confesso que não fujo à regra, e que não foi a primeira vez que vivi semelhante situação, mas nunca tão descaradamente como hoje, e logo por uma mulher que não passava despercebida em parte alguma do mundo.  Assim sendo devia estar com o ego lá em cima, certo? Pois eu também acho, mas chegou uma altura em que francamente me irritei com a história............................ Bem antes que comecem a pensar o que não devem, é melhor contar a situação.

Hoje tinha uma reunião agendada para as 18.00h com duas clientes que, só sabíamos serem estrangeiras a residirem no Algarve, proprietárias de uma loja de suplementos alimentares para desportistas e que estavam a procura de alguém para lhes fazer o site da loja e respectivos estacionários. Nem estava com muita paciência para a dita reunião, já tinha deixado o caso entregue ao criativo, que passou o dia a pedir se eu podia estar presente por uma questão linguística. A resposta foi sempre negativa até as 10 para as seis, hora que toca o telefone e do outro lado me dizem, que eram as clientes que tinham marcado a reunião para as 18:00h. Por uma questão de cortesia, foi receber as senhoras............... E logo na hora, tive a noção que de facto devia fazer a vontade ao criativo e estar presente na reunião.................por uma questão linguística............... o facto de serem as duas lindíssimas, uma morena de olhos verdes e a outra loura de olhos azuis............. Não teve nada a ver com isto. 

 

Ok, reunião............. Antes de mais perguntei se queriam tomar algo.......... Um café, uma agua, um sumo.................começa imediatamente o ataque. 

Aceito tudo o que tiver para oferecer........

Pensamento do menino: CENSURADO!

Ok, antes de propor ideias gostaria de saber mais sobre vocês......... Há quanto tempo estão em funcionamento, o target que querem atingir, filosofia da empresa.....................

Eu chamo-me k. tenho 30 anos a minha sócia chama-se O. tem 33 anos, somos Russas.................... E tu és virgens não és?

????????????????????????? Desculpe não entendi...............

És virgem de signo, acertei certo?

(Mas porque raio isto é chamado à conversa?) ???????????????? Sim sou..... é verdade, mas continuando

És casado?

???????????????????????( Mau, já são muitas perguntas para o meu gosto) Não divorciado, mas continuando

Quantos anos têm?

???????????????'( Irra, mas isto é uma reunião de trabalho ou quê??????????) Porquê esta pergunta?

Antes de ouvir ideias, também quero saber mais sobre ti! Quantos anos têm?

(A esta altura a minha agua estava no fim, e a paciência igualmente na mesma.... E só gostava de saber, porque carga de agua o criativo estava a dar-me toques debaixo da mesa) trinta e oito. Quer saber mais alguma coisa?

Sim.....estás muito bem conservado tens um ar  jovem............... É genético ou simplesmente falta de uso?

(Tragam mais agua se faz favor, alias aguas................GRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.) Não respondo para não vir a ser acusado de propaganda enganosa.

Falta de uso então?

(GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR) Acha? E posso saber a razão de tantas perguntas?

Gosto de conhecer ao pormenor, com quem vou trabalhar.........................

(Ai a minha vida................................... e logo agora que temos de ter livro de reclamações grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr)

Nisto chega uma cliente para fazer uns poster em papel fotográfico,  mas queria um pequeno tratamento de imagem no photoshop, foi a deixa ideal para me levantar da mesa e deixar o caso entregue ao criativo.  

Em menos de um quarto de hora, já me tinham tirado completamente do sério. Mas como um azar nunca vem só,  as imagens não necessitavam dum pequeno tratamento, mas sim grande. Dado serem seis e pouco e a cliente querer o trabalho ate as sete, e o criativo estar muito mais a vontade no P.S. acabei por optar em lhe pedir ajuda. Ou seja as clientes ficaram sozinhas.................... Assim que ele chega ao pé de mim, disparei logo:  Olha lá estavas a dar-me toques debaixo da mesa PORQUÊ?  

Eu...... eu não. E olha elas não param de olhar para você, a K. está-se a atirar mesmo de cabeça...............................

Pois parece que sim,  isto está a ser tudo menos uma reunião de trabalho................

Ainda te queixas......? Olha isto vai demorar um pouco, alguém vai ter de ir continuar a reunião....

Vou eu…. se não duvido que isto esteja pronto as sete horas. (Agora é que estou entregue aos bichos..............bem seja o que for..............)  

 As meninas desculpem, mas o meu colega tem de se ausentar por um pouco, podemos prosseguir nos os três?

Claro, e assim vai ter toda a nossa atenção para si............................

(Deixa me cá pensar................... só faço anos quase daqui a dois meses, para o natal faltam seis, isto só pode ser para os apanhados...............) (espera........... isto é uma perna a roçar na minha....................... afasto a perna.........ok, perna de novo....................irra assim já é demais) Bem estávamos então a falar de?

De si!

Penso que já falei tudo o que tinha a falar, ate demais................

Não parece mas é tímido não é?

(Irra, assim não há condições...............acho que vou explicar à gaja que só aceito pagamentos em dinheiro, cheque, ou Multibanco....................... livra isto agora foi uma mão)

Tímido............já me chamaram muita coisa, mas isso não. Mas tem direito a sua opinião......................podemos continuar?

Sim, podemos....................

Finalmente, lá começamos a bendita reunião de trabalho..................... Falaram do projecto delas, mostraram algumas fotografias do espaço, das ideias que tinham em mente, viram alguns sites dentro do género, falamos de preços mais detalhadamente, condições de pagamento, abordamos a parte dos estacionários, e eis que a mãozinha volta a se perder.......................... Ok, se fosse um gajo é que era mau, mas a minha paciência tinha chegado mesmo ao limite.

 Pergunto eu: É costume na Rússia utilizarem muito a linguagem gestual?

Não. Mas como sei pouco português, você não sabe russo, e não gosto muito do inglês....não vamos deixar de nos entendermos por isto não acha?

(a esta altura eu dizia-te o que achava...............) Mas com uma porta aberta ao público, vai ter de aprender português....................

Estou a aprender, nem é muito difícil................... E adoro ouvir português................. E uma língua fantástica para se fazer amor...........

Pois… ficaria bem da minha parte fazer o mesmo elogio ao russo, mas não tenho conhecimento de causa................ (IRRA,  SACANA DA MÃO DE NOVO)

Se tiver vontade mesmo de ter conhecimento de causa, tenha a certeza que facilmente vai ficar a saber.

(ok, já vou na terceira garrafa de agua)  limito-me a olha-la fixamente nos olhos.

Você tem um olhar..................como se diz....................... Pede ajuda à sócia para encontrar a palavra certa...................... Responde a outra: De cama....................... Sim  é isso de cama............

Isso é porque ando com sono, tenho dormido mal ultimamente..................................

Afinal é genético, não é falta de uso.......................................

(PENSAMENTO MAIS QUE CENSURADO)  sorrio de novo e fico calado.

Salvo pelo gongo..... o criativo volta à reunião,  pergunto se querem dar mais alguma ideia, se querem ver mais alguma coisa........................

Respondem que não..................estavam muito satisfeitas com o que tinham visto............

Assim sendo, amanha podem cá passar para verem se aprovam, alguma das ideias que vamos propor?  Levanto-me, estendo a mão para me despedir, a menina agarra-me a mão e comenta:  

Tem umas mãos muito finas, sensuais..............posso ver?

Pode, não estou de luvas...........................

Mais um pouco estava a ver que me ia ler a sina................. Bem por hoje estava acabado..... o massacre pensei eu....................... Quando estavam de saída repararam no papagaio...............

Começam as duas a meterem-se com o bicho, o papagaio nada....................perguntam elas:  

Não fala?

As vezes.... fala quando quer...................... É um bocado tímido..................

AH..... é como o dono.............................., olhe acha que amanha então podemos passar a hora do almoço, para ver se tem alguma coisa para nos?

É  um bocado apertado, mas podemos tentar.

Óptimo combinado.... à hora de almoço passamos por aqui, aceita almoçar connosco? Assim víamos as vossas ideias, falamos mais um bocadinho, e aproveitávamos para almoçar?

Aceito sim... era indelicado não aceitar um convite destes. É extensível ao V. certo?

Sim é................então ate amanha.

Agora digam lá se os gajos as vezes não são muito complicadinhos?

Uma coisa é certa, durante o almoço não vou estar preocupado com o livro de reclamações..................  ..................e cá se fazem...............cá se pagam.

 

 

Sinto-me: assediado
Estou com está musica na cabeça: Kim Carnes: Bette Davis eyes
Publicado por c911 c911eutopias às 02:08
link do post | Comenta com ou sem utopias | favorito
|
8 comentários:
De Bichana a 3 de Julho de 2008 às 12:09
Coitadinho... que chatice seres assediado por duas brasas, lolol
Se não apareceres depois do almoço a malta já sabe o que aconteceu. , espero que sobrevivas às duras investidas.
Bjnhos
De c911eutopias a 4 de Julho de 2008 às 13:31
Calma já apareci............... Se não tivesse aparecido é porque ainda estava a discutir o projecto. Bjs
De Mia a 3 de Julho de 2008 às 13:30
este post está no minimo... hilariante!!! LOL
Pois.. isto tudo foi por uma questão de linguistica... tadinhas, elas só sabem se expressar ( quem sabe) numa linguagem a fugir para o corporal, na qual se podem dispensar palavras! LOLOL
Amiguito, boa sorte com o almoço... e já sabes, se não voltares no espaço de 24 horas... eu chamo a policia! LOLOL ... ai pikeno que vais levar uma trinca! LOLOL
De c911eutopias a 4 de Julho de 2008 às 13:35
Calma aqui estou eu. Coitadas das raparigas........... estavam apenas a tentar se expressar como sabiam............. Mas tens de admitir que 24 horas podiam ter sido pouco tempo, para vencer a barreira linguística . bjs
De reticencia a 3 de Julho de 2008 às 15:11
hummmmm.... herrrrrr..... arghs.... ai ai ai.......dasse...., eu quero dizer que.... ai... pah... não sei o que dizer.... acho que.... enfim.... sabes .... não sabia que tinhas um papagaio... e de que cor é?
De c911eutopias a 4 de Julho de 2008 às 13:37
Não digas nada, lol . Escreve. AHAHAAHAH . Linguagem gestual não vale, lol . Sim tenho, cinzento de rabo vermelho. bjs
De tontices a 3 de Julho de 2008 às 15:23
Bem! Primeiro digo logo que quero saber as cenas dos proximos capitulos lol. Em segundo bem vindo ao mundo moderno, igualdade de direitos lol. Em terceiro, já ficam a saber o que nós sentimos com este tipo de assédio , sim! Eu sei que é de tirar qualquer um do sério lol. Mas para tanto assédio assim, ainda por cima de duas brasas deves estar realmente muito bem lol. Beijinhos
De c911eutopias a 4 de Julho de 2008 às 14:01
Bem as cenas seguintes não ficava bem contar. A minha mãezinha sempre me disse que onde cabia o comer...........tem de caber o resto. . Igualdade de direitos, plenamente de acordo. Mas os direitos de uns..........acabam quando começam a colidir com os direitos dos outros. E sim concordo que não deve ser nada agradável , este tipo de situações para as mulheres, e que devem ser muito mais comuns que nos homens. Razoável razoável , lol . bjs

Diz a tua realidade ou utopia

Eu, Utopias...

Cuscar neste blog

 

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Dentro da validade

Podem repetir se faz favo...

Troca tintas

Carro de Loura

Suspeito muito suspeito

Nada como um bom Hobby

Erro salarial

QUALQUER SEMELHANÇA, NÃO ...

AC / DC

A fome é negra

Portugal no seu melhor

Escritos com teias de aranha

tags

todas as tags

Utopia gostou

prometo

Tantas formas de morrer.....

pantera....

bom dia!!!

duche nos teus braços

A estrela

Fábula do Leão e do Cisne

O Amor de Outra Mulher...

Como Encontrar o AMOR

Saudades

A quantas ando?

Quantos estão a cuscar agora?

online

histates

Quantos são? Quantos são?

Advogados RJ
Advogados RJ
blogs SAPO

subscrever feeds