Sábado, 21 de Junho de 2008

Um dia no planeta Mia

 

 

 

Sete da manhã e ainda não tinha conseguido pregar olho, nunca a passarada do jardim em frente me tinha parecido tão irritante. Nem valia a pena tentar ir ao ginásio, não havia condições. Sendo assim era cedo para por os pés fora da cama, mais uma volta na cama e eis que o sacana do João pestana se lembra de chegar. Onze da manha............bonitas horas para acordar, toca a sair da cama direitinho a cozinha para fazer um cafezinho quando me lembro que tinha acabado o café no dia anterior, ok duche a 100 a hora saio de casa a correr entro no carro, quando reparo que faltava o portátil.....................................volto para trás e eis que me cruzo com a administrador do condomínio a por papelinhos nas caixas do correio. Era o novo código da fechadura da porta de entrada. Entro no elevador a ler o sacana do papel e a tentar decorar o novo código, quando dou por mim a marcar o código nos botões do elevador, que por acaso ate tem memoria. Resultado .....................fui visitar quatro pisos para cima e para baixo antes de chegar finalmente ao meu.

OK, COMEÇOU MAL MAS É IMPOSSÍVEL PIORAR................................... Arranco com o carro vai de baixar a capota em andamento sem me lembra da regra de ouro de não abrir a mesma em andamento a mais de 30 km, resultado carro para a oficina, vá lá que foi perto dum concessionário da marca e deram um jeito logo  na hora.

Meio dia e tal, finalmente chego ao trabalho primeira coisa que me dizem : Já tenho a maqueta pronta para mandar imprimir....................mas você não vai gostar duma coisa.....................ok, já estou por tudo................diz.....................claro que não gostei ...................do preço. 

 Duas da tarde, hora do almoço que nos últimos dias tem sido hora do batido que o inverno prolongando teve os seus efeitos na barriguinha do menino. Dou voltas e mais voltas e onde estava o batido? A sete km  de distancia em casa.......................Ok, facada no regime ou dieta zero ate chegar a casa? Dieta zero que sai mais barato.

Três e tal da tarde, entra um fulano africano a perguntar se trabalhávamos com telemóveis e se o podíamos ajudar, não trabalhamos mas como o homem mal falava português e estava tão aflito um dos empregados tentou ajudar. A muito custo lá entendemos que já tinha posto vinte euros no telemóvel, e depois cinquenta mas que não conseguia fazer chamadas. Perguntamos se tinha o talão do carregamento, se tinha marcado o numero certo, estava a ser uma conversa de mudos ele pouco entendia do que nós dizíamos e nos pouco o entendíamos a ele. Mas lá entendeu a parte se ainda tinha dinheiro no telemóvel.................  mostra o seu melhor sorriso, abre a tampa da bateria e tira uma nota de cinquenta euros toda dobradinha dentro do telemóvel................................... Acho que nunca vi os empregados a rirem tanto durante as horas de expediente. Como diria alguém : Por amor da santa.

Quatro e tal da tarde cliente a pedir orçamento para imprimir 2000 flyers na hora em papel de 220 gramas brilhante, como não tinha folhas suficientes para o trabalho, e muito sinceramente não ser o tipo de papel que melhor resulte neste tipo de trabalho, vai de encarecer o preço do orçamento com este papel, mas alertar que para um flyer o ideal seria papel de 120 gramas, que ate era muito mais em conta e ate se fez um orçamento convidativo para agarrar o cliente. Então não é que o nabo entendeu tudo ao contrario, e passado um bocado tinha o patrão dele a querer fazer os flyers no papel de 220 gramas e eu sem folhas suficientes..............................e agora tentar convencer o homem que o empregado tinha entendido tudo mal, quando ele já tinha escolhido o papel mais caro que por acaso nem tinha mos folhas suficientes........................................ resultado 1100 euros a voarem porta fora que o trabalho tinha de ser para o próprio dia.

Ok, hoje mais nada pode acontecer ..................... Cinco e tal da tarde cliente para imprimir um ficheiro, confirmo o ficheiro, pergunto se é a cores, a cliente confirma que não desconfigurou nada, pergunto se posso imprimir, mando imprimir, dou a folha a cliente.................................... diz ela com a maior das calmas : Era para imprimir neste papel...................................raios parta o papel de 220 gramas hoje...................................... OK, não tem problema não vale a pena dizer que tinha de avisar antes de imprimir, vai de imprimir  

de novo no dito papel....... quando me perguntou o preço cobrei as duas impressões que tinha feito, mas sem me desmanchar que estava a cobrar as duas. Azar dos azares a cliente queria fazer 200 impressões iguais. Pediu para fazermos a conta ao valor das 200 mas já a torcer o nariz ao preço, fiquei com uma bota para descalçar. Não podia baixar o preço quase para metade, nem queria perder mais um trabalho..............vai de por o meu ar mais simpático e começar a explicar a cliente que para estas quantidades  já tínhamos um preço mais em conta, que como era tudo do mesmo ficheiro baixávamos mais um pouco,............................ nisto reparo numa janela do msm a piscar.....................olho para o nome e vi logo que não devia ser para me convidar para jantar que estava a falar comigo, dei por mim a discutir com a ex. namorada por uma aparente crise de ciúmes, sem o mínimo de razão enquanto tentava convencer a cliente  das razoes do desconto, isto enquanto ia teclando furiosamente frente a ela. Resultado o melhor que consegui fazer foi, convencer a cliente a fazer o trabalho a laser preto e branco no dito papel, e uma discussão no msm que se foi arrastando durante os tempos mortos de ambas as partes por uma hora e tal.

Ok, esta na hora de ir embora finalmente o dia acabou, a semana também............. chego a casa marco o código antigo na porta e então não é que o parvalhão já tinha alterado o código da porta????????? E nem as quatros paragens de manha no elevador tinham sido suficientes para decorar o novo código.......................... bem se quis entrar no prédio só tive um remédio, começar a tocar campainhas ate encontrar uma alma caridosa.

Finalmente em casa, mal chego recebo uma sms e logo de seguida toca o telemóvel pelos vistos a briga ia continuar............. mas finalmente algo corre bem. Ao fim de duas semanas lá começamos a falar como dois adultos e finalmente a dialogar. Falamos imenso tempo do que tínhamos para falar. Acalmamos a cabeça voltamos a falar e a conversar de novo.... acabou por ser uma conversa agradável. Confesso que o dia acabou de uma forma simpática que não estava mesmo nada à espera, tirando ganhar o euro milhões acho que foi a melhor forma de acabar este dia .......................... mas mais dias como este espero que só daqui a mais trinta e oitos anos.

 

Este post é dedicado a minha amiga Mia que é a única pessoa que eu conheço, que pode superar sete dias destes por semana, a sorrir e com capacidade de nos por a sorrir com as suas desventuras. 

 

Sinto-me: Bem disposto
Estou com está musica na cabeça: LEONA LEWIS: Bleeding Love
Publicado por c911 c911eutopias às 05:36
link do post | Comenta com ou sem utopias | favorito
|
6 comentários:
De reticência a 21 de Junho de 2008 às 11:48
Isto é que foi escrever largueiro. Acho que nunca deste tanto da tua vida como hoje neste post. Gostei, faz de ti um ser mais terra a terra, .... mais humano e tal
Mas sinceramente espero que as 5 horas a que escreveste isto sejam da tarde, porque às 5 da matina na net, gabo-te a paciencia!
Jokas
De c911eutopias a 22 de Junho de 2008 às 23:46
Não dou nada.............vendo tudo, lol . Ser mais terra a terra... mais humano? Isto só quer dizer que depois de vários anos no vosso planeta estou finalmente a integrar me. Quantos as cincos..............foram mesmo da manha, estava a escrever o post e adormeci, acordei por volta desta hora e acabei o post . Hábitos do meu planeta não ligues. bjs
De Bichana a 23 de Junho de 2008 às 17:51
Faltou-me comentar este...
Discutir com ex-namorados é um facto que eu desconheço, nunca na vida discuti com um ex-namorado!! Se a relação terminou, quais são os motivos para continuar a haver brigas???
Bjnhos
De c911eutopias a 23 de Junho de 2008 às 22:10
Ai esta uma excelente pergunta, eu próprio a fiz...................é estranho não é? bjs
De Mia a 23 de Junho de 2008 às 18:31
Bem vindo ao meu planeta! :))) ès meu convidado de honra, diverte-te!... olha que o convite não se estende a todos :)))))
Vês...afinal o meu planeta não é nada enfadonho, já viste a quantidade de situações engraçadas e caricatas que viveste? é só preciso boa disposição para apreciar o cenario... então aquela da nota dobradinha...LOLOL... é por demais! :P:P:P
ahhh acho k só havia uma coisinha k n se encaixa no meu planeta.... ficar sem almoçar!!!
Obrigada, muito obrigada por este post! Bjokinhas
De c911eutopias a 23 de Junho de 2008 às 22:14
Obrigado pelo convite e pelo tratamento VIP. Mas espero voltar só daqui a muitos anos. Já não tenho idade para tantas aventuras num só dia. P.S. Não tens nada que agradecer .bjs

Diz a tua realidade ou utopia

Eu, Utopias...

Cuscar neste blog

 

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Dentro da validade

Podem repetir se faz favo...

Troca tintas

Carro de Loura

Suspeito muito suspeito

Nada como um bom Hobby

Erro salarial

QUALQUER SEMELHANÇA, NÃO ...

AC / DC

A fome é negra

Portugal no seu melhor

Escritos com teias de aranha

tags

todas as tags

Utopia gostou

prometo

Tantas formas de morrer.....

pantera....

bom dia!!!

duche nos teus braços

A estrela

Fábula do Leão e do Cisne

O Amor de Outra Mulher...

Como Encontrar o AMOR

Saudades

A quantas ando?

Quantos estão a cuscar agora?

online

histates

Quantos são? Quantos são?

Advogados RJ
Advogados RJ
blogs SAPO

subscrever feeds