Terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008

Boa questão...............

 

 

  

 

Durante a minha ronda pelos blogs dos amigos, dei por mim numa troca de posts que me deixou a pensar.....................

 

De c911eutopias a 26 de Fevereiro de 2008 s 11:32
Este país não é para velhos.............bolas........... vou ter de imigrar???????????? O país é óptimo , nos é que nós " acomodamos " com o tradicional fado dos coitadinhos............nada como alinhar em ser desalinhado!!!!
De Bichana a 26 de Fevereiro de 2008 s 11:53
O país é óptimo, dizes tu?? Ainda bem que julgas isso, mas espera aí, será que vivemos no mesmo país ?LOL!
às vezes só me apetece cantarolar Jorge Palma "Ai Portugal Portugal, de que é que estás à espera?"
Bjnhos !

De c911eutopias a 26 de Fevereiro de 2008 s 12:45

País e habitantes são coisas distintas. Desalinhado sim, conformado não.........
De Bichana a 26 de Fevereiro de 2008 s 12:50
E não são os habitantes que fazem um país ?
Hoje estou numa de músicas, sorry , essa dos desalinhados lembrou-me Delfins "... ninguém sabe
para onde eu vou ninguém manda em quem eu sou sem cor nem deus nem fado eu estou desalinhado..."
Bjnhos

De c911eutopias a 26 de Fevereiro de 2008 s 15:41
E com está musica ficou tudo dito..................... PS moras neste paìs, contribuis para ser mau, ou isto faz de ti má pessoa? Acredito que não, pelo contrario. Marcha dos Desalinhados boa escolha........Nasce Selvagem e fica mesmo tudo dito.
De Bichana a 26 de Fevereiro de 2008 s 15:50
Moro neste paìs mas venho de outra terra... contribuo para ser mau?? Sim, pago impostos, sou obrigada!
"Nasce selvagem" é uma pérola musical, bom gosto!
 É caso para dizer que o gato"a" comeu-me a língua ....................... Tive de acordar o Tico de urgência, que o pobre do Teco não estava a dar conta do recado. Estava perante uma das respostas mais inteligentes que já me deram na defesa de um argumento. Já estava a escrever este post quando me responderam:
Deste luta, e a bichana atiçou-se, eheheh!
Fica bem.
GOSTEI DA RESPOSTA........Mas não estou a escrever este post pela luta, sendo um "desalinhado" por convicção e critico de Governos sucessivos, tenho fracos argumentos..... como se já não bastasse o facto de ser  gaijo , logo limitado.............. mas vou acabar o post à mesma .
Sou portugu s , já viajei meio mundo em trabalho ou lazer sempre me assumi como tal e com orgulho da minha identidade. Gosto do pais, do sol, das praias, da gastronomia, das gentes simples e sinceras que ainda encontramos nas terrinhas, da nossa cultura, da nossa historia, das mulheres portuguesas, de não termos grupos separatistas, da nossa tolerância a credos, cores, gosto de tanta coisa.........................
Não gosto de quem nos governa, de quem nos tem governado, das pensões de miséria que a maioria dos nossos reformados recebem depois de uma vida inteira de trabalho no tempo da outra senhora, do nosso sistema de saúde , do desemprego , de politicas populistas e bacocas, de pagar portagens, dos ordenados de mxxxa que a maioria dos portugueses têm, do espírito conformista e derrotista do nosso povo, da falta de ambição que temos, da fraca qualidade do ensino, de pagar a gasolina em Espanha em postos da Galp muito mais barata que aqui, de pagar impostos, DE VER OS IMPOSTOS SEREM MAL EMPREGUES, de estarmos na cauda da Europa , que me tentem convencer que vivemos num paraíso , que o poder de compra baixe todos os anos, do estado policial que a ASAE está a impor em Portugal, de ver os meus direitos enquanto fumador violados, de ver os ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres, de um deputado fazer 2 mandatos e ter direito à reforma, de sermos um pais de corruptos e compadrios, não gosto de muita coisa........... 
Não me revejo na mentalidade tacanha e retrograda dos portugueses em geral, da forma como nos conformamos com o fado dos coitadinhos, como aceitamos sermos pequenos em vez de querermos ser grandes...............  sou " desalinhado" por isto, não é este o Portugal que eu quero viver................ mas é onde vivo, e não acredito que vou contribuir para ele ser melhor ao me desligar das minhas obrigações sociais.
Não tinha razões para ser "desalinhado" ganho bem mais do que necessito para ter uma vida confortável , mas nunca aceitei com bons olhos a minha mãe e muitos como ela terem trabalhado mais anos que eu tenho de vida e terem menos de reforma do que eu e muita gente ganha num dia, mas é por pagar impostos que estou a contribuir para Portugal ser mau? Para ser mal governado não tenho a menor duvida, que o dinheiro não está a ser bem entregue.... também não duvido, que não os pago de boa vontade também não duvidem!
 Se ia melhorar alguma coisa em Portugal por não os pagar ...................alem do meu bolso sei que não. 
Esta lenga lenga toda é para dizer que sou muito certinho? naaaaaaaaaaaaa , um peditório para a malta pagar os impostos?naaaaaaaaa, serei um agente do governo infiltrado ? muito menos lol .
Apenas estou a assumir que como muitos estou descontente, que não acredito numa mudança rápida, mas que ainda acredito......... E com pessoas inteligentes , irreverentes, e sem medo de falar como é o caso da Bichana, ainda acredito mais.

Sinto-me: Com o estado de sitio.........
Estou com está musica na cabeça: HINO NACIONAL
tags:
Publicado por c911 c911eutopias às 18:44
link do post | Comenta com ou sem utopias | favorito
|
7 comentários:
De Mia a 27 de Fevereiro de 2008 às 01:03
Tu és terrivel.. depois de um testamento destes não deixas nada às amigas, sniffff!! LOLOL
Calma, calma estou a brincar... passar a vida na palhaçada é mais forte do que eu... sorry!!

Identifico-me bastante com a linha do teu pensamento. acho vergonhoso a forma como estamos a ser (des)governados. Porém, te digo que n este País só se safa quem tem algum nivel ecomico. Faz-me muita confusão como é que um casal com filhos consegue sobreviver actualmente com 2 salarios minimos. Eu falo por mim... tenho 2 pirralhos e sei as despesas que tenho só com eles. Ok, a eles n lhes falta nada... se estão doentes nem espero... médico particular, roupas duram de 3 a 6 meses... e toca a comprar tudo de novo. Como são um casal nem consigo aproveitar roupa de um para o outro... :S; a mensalidade do mais novo no infantario, e por ai fora... Um salario minimo para eles não chega por mês. O que me deixa a pensar nas pessoas mais carenciadas, para sobreviver devem fazer tripas coração.
Agora o que te vou dizer ... é dizer e fugir.. senão vao me bater!! :P:P "cada povo tem o governo que merece." Ou seja, vou explicar... nós somos uns cordeirinhos, fazem tudo e mais alguma coisa e nós acatamos sem reclamar... cochichamos com a vizinha do lado e lá vamos nós, não é nada connosco. Tem o caso recente do governo Frances que achou por bem tentar "enrabar" ( sorry a expressão) aos recem licenciados - Greve a serio, disturbios e vandalismo - paris parou e o governo voltou com a palavra atras. Em Espanha também não brincam. Nós, aqui, somos a paz de alma. Contudo, saliente e reforço que não sou contra portugal ou não gosto de Portugal, mas gostava de o ver governado e bem auditorado :S

Xiii desculpa pelo testamento... mas, senti-me tão bem no teu espacinho que pensei que estava em casa LOLOL
Bjokinhas para ti e para a linda Bichana :))
De c911eutopias a 27 de Fevereiro de 2008 às 14:42
Olá Mia, está a vontade neste cantinho tens créditos pelas vezes que cuscei o teu blog. Bolas para responder ao teu comentário quase que dava para mais um post . Estive tentado a utilizar o termo carneiradas, em vez de cordeiros mas não quis ferir susceptibilidades mas é verdade ............"somos" um cordeirinhos que andamos em rebanhos muito ordeiros. Dizes e muito bem SOBREVIVER........... porque um casal mesmo sem filhos para se governar com 2 salários mínimos sobrevive, nem existe e tão pouco vive. Mas o facto é que há muitos casais nesta situação e alguns em piores ..........não imagino como se sobrevive sequer com 760 euros por mês , mais de metade deste valor vai para a renda ou prestação da habitação isto falando muito por baixo, é com pouco mais de 300 euros que 2 ou 3 pessoas se tiverem um filho comem pagam as contas da casa, transportes, se vestem ? Isto é viver? Alguém já parou um segundo para pensar os efeitos negativos que isto tem na vida afectiva dum casal? E depois estranham os divórcios em flecha e a baixa taxa de natalidade.........Quantos estão nesta situação e lutam pelo direito de passar ao patamar seguinte.........EXISTIR ? Muito poucos.........e os que lutam é em surdina em conversas de café ou com a vizinha lado. De certa forma ate os entendo porque muitos não tiveram acesso a uma coisa básica e essencial ........INSTRUÇÃO por mais que digamos a falta de instrução ainda dá muito jeito ..............como se pode contestar aquilo que não entendemos?
Pior é quem teve acesso e fica calado ou por estar agarrado a um tacho, por conveniência , compadrio, ou pura indiferença...........estes ainda os critico mais .........estes têm consciência da realidade.
Não vou dizer isto porque fica bem ou dá jeito, mas no meio destas desigualdades de classes ainda temos a desigualdade de sexos, quantas mulheres a desempenharem funções iguais ganham o mesmo que os homem ? Quantas chegam ao topo da carreira? Quantas não são preteridas apenas por serem mulheres? Quantas não chegam ao fim dos contratos e vão para o olho da rua porque engravidaram?
Pela parte que me toca tento mudar algo : Não tenho ninguém a trabalhar comigo que não receba no mínimo 40% acima do valor do ordenado mínimo, não tenho qualquer tipo de descriminação entre sexos no trabalho, muito antes pelo contrario...... prefiro trabalhar com mulheres que com homens, apenas porque são mais responsáveis e muitas vezes mais competentes porque ainda acham que têm de ser melhores que os homem para progredirem profissionalmente, porque tento aproveitar ao máximo o código do IVA ou IRC para pagar o menos possível , mas não ando numa fuga para a frente às minhas obrigações " sociais e porque quando me apetece ou tenho de falar.....falo.
Estou me a "marimbar" para quem me leia e diga que é mentira, conversa da tanga ou de conveniência .............neste universo sou apenas um nick e é assim que quero continuar, posso dizer que vivo na vida real e no geral não me posso queixar da vida, mas espero um dia não ter de existir ou apenas sobreviver, espero continuar a ser desalinhado, contestatário , demagogo, ..............ou o que me quiserem chamar, como se costuma fizer burro velho não aprende e eu acrescento: não muda. Tirando um ou outro cabelo branco o ameaço das primeiras rugas e o mau humor matinal , ainda vou gostando do que vejo ao espelho.
Gostei do teu testamento, a rires ou a serio és sempre uma boa leitura. bjs
De Bichana a 27 de Fevereiro de 2008 às 10:47

Subscrevo tudo o que inteligentemente tão bem defendes, afirmas e expões no teu post.
Admiro igualmente a tua frontalidade e carácter vincado, tenho a certeza que fazes a diferença, o que me apraz muito saber.
Não és apenas mais um entre milhões, um grande bem haja para ti e um óptimo dia.
Bjnhos
P.S. Vou-te "baptizar" de desalinhado, pode ser??
De c911eutopias a 27 de Fevereiro de 2008 às 11:34
" DESALINHADO" ena um elogio logo pela manhã..............foi um elogio não foi? gaijos = limitados, convem sempre confirmar. Gostei da tua linha de raciocinio,de não teres medo de a expor ou defenderes a tua dama. bjs
De Bichana a 27 de Fevereiro de 2008 às 11:55
Sim, é sem dúvida um elogio! E merecido.
Os gajos não são apenas limitados, digamos que são básicos, como eu sempre tenho dito, rsrsrsrsrsrs... Embora haja excepções à regra...
Obrigada também pelo teu elogio, nem sabes como foi oportuno e o bem que me fez e soube...
Bjnhos, um óptimo dia para ti.
De c911eutopias a 27 de Fevereiro de 2008 às 12:26
Foi merecido. Um óptimo dia para ti também . bjs
De Bichana a 27 de Fevereiro de 2008 às 15:57
O comentário da minha querida amiga Mia é pertinente e a tua resposta idem idem. Estou bem impressionada.
Julgo que uma das razões de peso para os portugueses terem esta natureza pacífica e passiva deve-se ao facto de terem vivido durante décadas sobre o regime da ditadura e opressão.
As personalidades moldaram-se e evoluiram um pouco nesse sentido. Gostamos de levar! Comer e calar... E de sermos "bufos" e invejar o vizinho.

Há também um fantasma na nossa sociedade actual, uma parte da nossa classe média vive uma pobreza envergonhada. Já não falando da classe baixa...
São pessoas empregadas, que ganham o seu salário, mas que chegam a casa e comem apenas uma sopa; que são limpas, bem vestidas e sorridentes, mas que não conseguem pagar as suas contas com o que dignamente ganham e choram em silêncio com vergonha...Mas estas não são pessoas que queiram ter uma vida acima das possibilidades, não! Não são as que contraem créditos a torto e a direito sabendo não ter condições de os pagar! São as que têm apenas uma casa para pagar e comida para pôr na mesa. Só! Conheço de perto algumas dessas pessoas....
Bjnhos

Diz a tua realidade ou utopia

Eu, Utopias...

Cuscar neste blog

 

Julho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Dentro da validade

Podem repetir se faz favo...

Troca tintas

Carro de Loura

Suspeito muito suspeito

Nada como um bom Hobby

Erro salarial

QUALQUER SEMELHANÇA, NÃO ...

AC / DC

A fome é negra

Portugal no seu melhor

Escritos com teias de aranha

tags

todas as tags

Utopia gostou

prometo

Tantas formas de morrer.....

pantera....

bom dia!!!

duche nos teus braços

A estrela

Fábula do Leão e do Cisne

O Amor de Outra Mulher...

Como Encontrar o AMOR

Saudades

A quantas ando?

Quantos estão a cuscar agora?

online

histates

Quantos são? Quantos são?

Advogados RJ
Advogados RJ
blogs SAPO

subscrever feeds